Gabigol faz postagem direcionada para Zico e leva torcedores do Flamengo a loucura

Rei e príncipe. Assim a torcida trata Zico e Gabigol, dois ídolos de eras diferentes do Flamengo. Nesta terça-feira (1), o atual camisa 10 postou foto ao lado do ex-jogador e ‘enlouqueceu’ os torcedores nas redes sociais.

Zico foi revelado no Flamengo e conduziu a geração que venceu pela primeira vez o Brasileirão, Libertadores e Mundial pelo clube na década de 80. Com magia nos pés e identificação total com o Rubro-Negro, ele se tornou a maior lenda da história do time de maior torcida do Brasil.

Da década de 90 até 2019 o Fla até viveu alguns bons anos, mas não conseguiu voltar a conquistar a América e muito menos construiu novas dinastias como na era Zico. No entanto, tudo mudou com a chegada de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e outras estrelas. Neste momento, o Rubro-Negro vive outra fase histórica e coleciona títulos, com o camisa 10 (ex-9) sendo o mais decisivo da geração.

Zico, de forma geral, é um ídolo nacional no futebol, assim como Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Garrincha, Romário, Neymar e outras estrelas da história brasileira. Gabigol pode se orgulhar de ser chamado de “ídolo” por um dos maiores.

“Quanto prazer e alegria numa noite só. Rever meu amigo, ídolo e artilheiro Gabigol, ver a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o bom time do Racing e dar um salto importante rumo às oitavas de final da Libertadores”, escreveu Zico em junho deste ano.

Gabigol, obviamente, tem o ex-camisa 10 como referência máxima no Flamengo: “Parabéns, Rei!! Como sempre digo, uma honra vestir esse Manto que você defendeu com tanto amor e profissionalismo! Continuar sua história é gratificante! Vida longa ao Rei! Um beijo do Príncipe”, disse ele no dia do aniversário do ‘Galinho’.

Grande parte da torcida do Flamengo já considera Gabigol o ‘número 2’ entre os ídolos da história do clube. Os apelidos de Rei e príncipe são populares entre os torcedores rubro-negros.