A edição de Minas Gerais do programa “Globo Esporte” errou de modo bizarro a tabela de classificação desta edição do Campeonato Brasileiro. A emissora colocou o Flamengo como atual líder do torneio nacional. Rapidamente, a gafe foi parar nas redes sociais.
Inicialmente, a imagem foi exibida no telão para que o apresentador Maurício Paulucci e o comentarista Henrique Fernandes fizessem suas colocações. Eles, aparentemente, perceberam a situação desprimorosa. Mas, constrangidos, evitaram dar evidências à classificação feita em uma realidade completamente paralela.
O erro, então, ficou no telão naquele bloco do programa. A emissora não o corrigiu.
Na tela, o Flamengo ficou na liderança com 43 pontos, seguido por Cuiabá com 31, Vasco com 31 e Cruzeiro com 30. A realidade é que a pontuação dos primeiros colocados está correta. Porém, as posições completamente fora da realidade. Afinal, o Botafogo, que nem aparece na classificação da Globo, é o líder, com 43, o Flamengo vice com 31, Palmeiras, terceiro, também com 31, e Grêmio, em quarto, com 30.
O erro chama atenção ainda pela presença do Vasco no grupo dos quatro primeiros colocados. O time carioca é, na realidade, o último colocado com apenas nove pontos somados.
Retirado de: Jogada 10