Advogada que defendeu Ronaldinho contra o Flamengo aponta o que aconteceria caso Pedro entrasse na justiça

Pedro e Everton Ribeiro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Desde o episódio de agressão ocorrido no vestiário rubro-negro no último final de semana há a expectativa dos próximos passos, tanto do Flamengo quanto de Pedro. Muito se tem especulado sobre a possibilidade de o jogador entrar na Justiça contra o clube pelos danos sofridos.

Famosa pelas muitas vitórias contra os clubes, inclusive o Flamengo, a advogada Gislaine Nunes falou sobre o caso. Em entrevista ao Correio Brasiliense, ela afirmou que dificilmente o camisa 9 venceria a causa sobre o Rubro-Negro. Caso queira deixar a equipe, o atleta teria que pagar a rescisão fixada em contrato.

— Não recomendaria. Ele vai perder. Ele pode pleitear a rescisão desde que ele pague para sair. O clube não teve culpa da atitude. Vai ter camisa de força para tudo que é funcionário para não ter uma briga? Na minha modesta opinião, como já trabalhei junto ao legislador na confecção de lei, eu te digo: não há possibilidade alguma de que ele peça rescisão por culpa do Flamengo. Se ele entrar, fatalmente eu acredito que ele tenha grandes chances de perder. Não existe nexo nisso.

— Falam do dever em vigilando, ou seja, o empregador tem que ter a vigilância absoluta para evitar que isso aconteça. Como assim??? Então quer dizer que o funcionário vai ter que passar pelo psiquiatra todos os dias de manhã? Vai saber se o funcionário vem surtado ou se ele surta do nada. Não vejo responsabilidade objetiva do empregador (Flamengo). Se ele (Pedro) quer rescindir, ótimo, rescinde, mas paga.

Além do preparador físico Pablo Fernández, autor das agressões, ter deixado o Flamengo, a diretoria decidiu também punir o jogador. Pedro foi multado em 5% do seu salário e suspenso do jogo de ida contra o Olimpia pelo atos de indisciplina.

Vale lembrar que o jogador se recusou a ir para o aquecimento no duelo contra o Atlético-MG e faltou à reapresentação da equipe no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31).