Por: Kayo Silva
Adversário do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio anuncia de forma oficial o reforço de um atacante, o clube gaúcho agiu antes do fim das inscrições para o jogo. A partida será no dia 16 de agosto, no Maracanã, as 21h30 (Horário de Brasília). João Pedro atua como centroavante e chega para jogar ao lado do uruguaio Luís Suárez. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube.
“João Pedro vem da Europa fortalecer o Imortal, em contrato de empréstimo por um ano. Experiente e com atuações em times pelo mundo, ele já defendeu a amarelinha, na Base, e a azzurra, após sua naturalização. BENVENUTO”, publicou o Grêmio.
O reforço é tratado como muito importante para o Grêmio. Isso porque aos 36 anos, Suárez não se sente preparado para uma carga excessiva de jogos. Assim, é importante a presença de um jogador que possa revezar com a estrela internacional. O próprio Luizito deixou claro que não dá mais conta do recado.
Ao menos, foi a explicação do jogador para o encurtamento do contrato. Suárez assinou com o Grêmio até o final de 2024. No entanto, o atleta disse em coletiva de imprensa que chegou a um acordo para reduzir o tempo para o fim de 2023 por sentir que não consegue entregar o que o clube precisa dentro dos próximos dois anos.
O novo reforço do Grêmio se naturalizou italiano. Porém, para qualquer dúvida o jogador tem dupla nacionalidade e os gaúchos deve se referir a ele como brasileiro, para não impactar no limite de estrangeiros.
João Pedro foi revelado pelo Atlético Mineiro, mas também defendeu Santos e Desportivo Brasil. Antes de voltar ao país para defender o Grêmio, rodou por: Palermo-ITA, Vitória-POR, Peñarol-URU, Estoril-POR, Cagliari-ITA e Fenerbahçe-TUR.