Por: Letícia Gerheim
O primeiro encontro entre Flamengo e Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores aconteceu no Maracanã. A partida começou com o Mais Querido buscando jogo e tentando criar oportunidades.
O Olimpia veio para o Rio de Janeiro com uma proposta diferente, fazendo o que podia para compactar suas linhas e diminuir o ritmo de jogo do Flamengo. O árbitro foi deixando o jogo seguir e não deu cartões amarelos para os atletas paraguaios, o que esquentou o clima no Maraca.
Com este cenário, o Rubro-Negro precisou fugir das faltas e buscar um espaço entre os adversários para criar oportunidades. Algumas chances de fato apareceram, mas o Fla não conseguiu acertar a pontaria.
Matheus Cunha apenas observou o primeiro tempo sem ser exigido. Isso porque a única chance criada pelo Olimpia parou na trave. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
A chegada para o segundo tempo foi diferente. O Flamengo fechou o cerco do time paraguaio e Bruno Henrique logo marcou, abrindo o placar. Apesar de estar à frente, o time da Gávea continuou pressionando e buscando ampliar a vitória para garantir uma boa vantagem em casa.
Estando atrás do placar, o Olimpia saiu para o jogo e o embate ficou mais aberto. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu acertar o gol novamente e a partida terminou com a vitória do Mengão por 1 a 0.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (03), no Defensores del Chaco. O duelo em questão acontecerá às 21h (horário de Brasília).
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…