Pedro e Everton Ribeiro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O futuro de Pedro é uma grande incógnita no Flamengo. Punido por indisciplina e suspenso do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, o camisa 9 considera mudar de ares. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, seus empresários já estão buscando propostas de clubes europeus.
A pouca minutagem sob o comando de Sampaoli não agrada Pedro. Na partida contra o Atlético-MG, iniciou no banco e se recusou em ir para o aquecimento ao ser “ignorado” pelo treinador.
“Provavelmente os empresários do jogador terão dificuldades para encontrar na Europa um clube que garanta a ele a condição de titular absoluto, aceite que não termine o aquecimento por conta própria e falte ao treino sem dar satisfação. Mas boa sorte a eles” – opinou Mauro Cezar Pereira.
Não existe mais uma relação entre a comissão técnica de Jorge Sampaoli e Pedro. O jogador não compareceu ao treinamento na manhã de segunda-feira. Depois de uma grande repercussão, alegou dores no dente e que havia ido ao dentista. No mesmo dia, se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o assunto foi resolvido.
Na terça, Pedro compareceu ao treino, mas não teve contato direto com o comandante rubro-negro. Conforme dito anteriormente por Venê, o clima não é dos melhores.
No Bate Pronto, da Jovem Pan, Thiago Asmar, o Pilhado, trouxe mais detalhes sobre a vontade do atleta em respirar novos ares na carreira. O que aconteceu nos últimos dias chateou bastante o atacante.
“Eu tenho informação aqui de fonte bem segura com relação ao Pedro. Eu pergunto: ‘Pedro vai sair?’ Aí a resposta: ‘Está querendo, quer muito sair, mas acha que não vai sair. Ele está bem chateado, está puto. Diz que o cara [Pablo Fernández] sempre foi muito grosseiro e o filho dele continua. Pelo que entendi, ele não vai sair, mas está com muita vontade. Bem chateado’. O Pedro quer, ma sabe que não vai ser fácil”, informa Asmar.
Aos 26 anos, Pedro realizou 37 jogos na atual temporada e soma 26 gols marcados. O atacante foi utilizado pelo Flamengo no Brasileirão por 13 vezes. Por exceder o limite de partidas (7 jogos), não poderia atuar por outro time da Série A.
O centroavante está no Flamengo desde 2020 e tem contrato vigente até 2027. De acordo com Mauro, a multa rescisória para clubes do Brasil é em torno de R$ 900 milhões.
Retirado de: Torcedores
Mesmo diante de um início irregular na temporada de 2025, o técnico Renato Paiva permanece…
O Corinthians vive um momento crucial no planejamento de sua temporada e, surpreendentemente, decidiu alterar…
O Palmeiras viveu uma semana simbólica para sua trajetória recente no Campeonato Brasileiro. Ao conquistar…
A atual temporada europeia pode marcar o fim do ciclo de Carlo Ancelotti no comando…
O empate do Fluminense com o Vitória por 1 a 1, no domingo (20), no…
O Fluminense deixou escapar uma vitória diante do Vitória, no domingo (20), ao ceder o…