Enquanto o Flamengo decidia suspender Pedro do jogo de hoje contra o Olímpia, 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, Gabigol visitava a Gávea e era cercador por torcedores da nova geração, em ação do clube na semana em que inaugurará o seu novo museu.
O momento dos atacantes dentro e fora de campo os distancia de outros cenários de maior concorrência, vividos inclusive na atual temporada, e aumenta a soberania do camisa 10 em em relação ao camisa 9 quando se fala em idolatria e imagem junto à torcida.
Mesmo injustificadamente agredido pelo preparador físico Pablo Fernández por não respeitar a ordem para aquecer no fim do jogo contra o Atlético-MG, Pedro mantém o discurso de que é vítima de um abuso psicológico de Sampaoli, e ambos seguem distantes, longes de zerar a relação.
Pedro ainda faltou ao treino de segunda-feira, não se retratou de nenhum dos dois atos de indisciplina, e acabou multado e punido com a ausência por um jogo, como já havia acontecido com o próprio Gabigol e outros atletas do Flamengo em casos de insubordinação. É claro que nenhum deles foi agredido, mas nem tal contexto tem feito o clube e sua torcida apoiarem o comportamento de Pedro.
No elenco, a postagem do atacante ainda no sábado relatando a agressão recebeu a solidariedade direta de Léo Pereira, outros jogadores, incluindo Gabigol, foram mais discretos. Isolado, Pedro discutiu com a diretoria as possibilidades de futuro e avaliou que uma saída imediata não é viável. Buscar uma rescisão por meios judiciais também é uma situação com chances remotas de sucesso.
O Flamengo espera ter zerado a polêmica e conta com Pedro diante do Cuiabá no domingo, pelo Brasileiro, quando Gabigol estará suspenso. Hoje, o camisa 10 será rei no Maracanã. E tentará manter-se decisivo como nos últimos jogos de mata-mata. Dessa vez, sem Pedro no banco.
Retirado de: O Globo
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…