Pedro recebe o mesmo tratamento que Gabigol, Léo Pereira e Marinho já receberam no Flamengo

Pedro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A decisão de multar e suspender Pedro por uma partida após a indisciplina que resultou na agressão sofrida pelo atacante partiu da diretoria do Flamengo, que agiu de forma semelhante em outros casos.

Os dirigentes tiveram o mesmo critério para punir inclusive o camisa 10 Gabigol. Outros jogadores, como Marinho e Vidal, também sofreram sanções em episódios de indisciplina este ano.

Recentemente Gabigol foi multado pelo Flamengo por discussão com Marcos Braz no vestiário, e ficou de fora do jogo contra o Palmeiras.

Em 2021, Gabigol, com diagnóstico da CBF indicando um edema muscular na coxa direita, não cumpriu a determinação do Flamengo de se apresentar e ficou em São Paulo. O jogador também foi suspenso e ficou fora contra a Chapecoense.

No mesmo ano o Flamengo aplicou punição ao zagueiro Léo Pereira com uma multa, após o defensor ficar ausente do treinamento. O caso de Vidal aconteceu após o jogador se revoltar este ano no banco de reservas, após substituição.

Em maio, o Flamengo anunciou que multou Marinho e afastou o atacante dos treinamentos da equipe após ele se recusar a viajar para o Chile para jogo da Libertadores, alegando uma lesão. O jogador ficou fora do jogo contra o Cruzeiro.

Retirado de: Extra