Gerson dá a sua opinião sobre mudanças de posição com Jorge Sampaoli no Flamengo

Gerson comemora gol marcado pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fazendo jus ao apelido de Coringa com Jorge Sampaoli, Gerson minimizou suas mudanças de posição com o treinador. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia, na última quinta-feira (3), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, o camisa 20 se colocou à disposição para ajudar o Flamengo, independentemente da posição.

“Desde quando joguei com ele na França, eu era usado em diversas funções. Já estou acostumado. Quando vejo ele mexendo no quadro e meu nome lá, já sei o que ele vai fazer. Mas para mim não muda nada. Quero estar em campo ajudando o Flamengo e é isso que importa, independente da posição”, declarou o meia.

Apesar da vitória magra, o camisa 20 valorizou a vantagem construída no jogo de ida com o Olimpia e admitiu que a postura da equipe paraguaia na partida surpreendeu ao Rubro-Negro.

“Nós estudamos eles de uma maneira e acabaram vindo de outra. Estratégia deles e eu respeito. Foi um jogo difícil. O importante era sair vitorioso e conseguimos fazer isso. Hoje em dia no futebol não tem jogo fácil. Não tem como golear. O importante é vencer. Fizemos o nosso papel”, afirmou.

Flamengo e Olimpia voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Rubro-Negro pode até empatar para avançar de fase. Antes disso, o time de Jorge Sampaoli volta a focar no Brasileirão e entra em campo no próximo domingo, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 18ª rodada do campeonato.

Retirado de: O Dia