Três jogadores do Flamengo são alvos de críticas duras da torcida na web após derrota contra o Cuiabá

Guilhermo Varela em ação pelo Flamengo contra o Cuiabá (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A torcida do Flamengo ficou muito chateada com a derrota por 3 a 0 diante do Cuiabá, em jogo disputado na Arena Pantanal neste domingo (6). No entanto, três jogadores em especial foram duramente criticados nas redes sociais. Os nomes do atacante Everton Cebolinha, do volante Thiago Maia e do lateral Varela entraram para as primeiras posições dos assuntos mais comentados do Twitter logo após o término da partida.

Everton Cebolinha chegou a ocupar o primeiro lugar dos trending topics da rede social no decorrer do duelo. A torcida do Flamengo ficou bastante descontente com a atuação do jogador. Terceira contratação mais cara da história do futebol brasileiro (cerca de R$93 milhões) e há um ano no clube, o ex-Grêmio ainda não reencontrou o melhor futebol com a camisa rubro-negra.

— Cebolinha é o ponta esquerda que o Flamengo pagou uma fortuna para não ganhar um mano a mano sequer. Negócio da China fez o Benfica… A pior relação custo x benefício do elenco atual do Flamengo até o momento – escreveu um torcedor.

O caso de Thiago Maia é diferente. O volante viveu grande fase em 2022, sendo importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, mas vem sendo muito criticado na atual temporada. No segundo tempo do jogo deste domingo, ele atuou na lateral-esquerda depois de Ayrton Lucas ser substituído.

— Eu não posso nem falar tudo o que quero sobre o Thiago Maia, porque não tenho dinheiro para advogado – se indignou uma rubro-negra.

O lateral-direito Varela, por sua vez, raramente é utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. Contra o Cuiabá, o treinador resolveu dar um descanso ao titular Wesley, mas o uruguaio não aproveitou a oportunidade e foi substituído no segundo tempo. O defensor também foi bastante criticado por torcedores.

— Varela ter cinco anos de contrato é mais um absurdo do Marcos Braz. Que lateral horrível – criticou um flamenguista.

Com a derrota para o Cuiabá, o Flamengo perdeu a chance de se aproximar do líder Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. Agora, o Rubro-Negro vira a chave para a Libertadores visando o confronto decisivo com o Olímpia, no Paraguai, nesta quinta-feira (10). Na primeira partida, o clube carioca venceu por 1 a 0 no Maracanã.

Retirado de: Lance