Conmebol muda de opinião de forma inesperada e irrita o Flamengo

A Conmebol abriu um inquérito disciplinar contra o Flamengo por conta de incidentes no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Entre outros pontos, indiciou irregularidades na grama do Maracanã. O fato causou surpresa e incômodo na gestão do estádio.

O inquérito disciplinar trata de uma série de descumprimentos de regras do código disciplina da Conmebol. O Flamengo tem até o dia 11 de agosto, quinta-feira, para dar explicações no inquérito.

É apontada a presença de sinalizadores no setor Norte no Maracanã, a ausência de David Luiz e Everton Ribeiro na zona mista e irregularidades em alguns setores do gramado. Apontou-se problemas nas marcações do campo e de desgaste do gramado. Não chegou-se a falar em mau estado, mas em problemas.

A gestão do Maracanã (que atualmente é vinculada ao próprio Flamengo) foi surpreendida porque há uma revisão do campo antes das partidas feita por equipe da Conmebol, que ocorreu na quarta-feira. Nesta fiscalização, nada foi apontado. O juiz também esteve no campo para verificar o VAR e nada foi citado de problema.

Há um reconhecimento de desgaste do gramado pelo excesso de jogos, foram três em seis dias. Nesta terça-feira, o Fluminense enfrenta o Argentinos Juniors pela Libertadores no Maracanã.

O que ainda incomodou a gestão do estádio é que já foram vistos campos com problemas sérios em competições da Conmebol, como o gramado do Patronato, diante do Botafogo. Foi usada areia para cobrir determinados buracos.

O Maracanã é a sede da final da Libertadores-2023 em jogo que ocorrerá em novembro. Há previsão de descanso do campo para recuperar o gramado para o jogo.

Retirado de: UOL