Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo contratou o substituto de Pablo Fernández, que chefiava a preparação física do clube e se demitiu após dar um soco no rosto de Pedro, no último dia 29, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Trata-se do uruguaio Nicolás Maidana, de 35 anos.
Maidana foi contratado a pedido de Jorge Sampaoli. Ele teve passagem importante pela Udinese, da Itália, e estava no Santos Laguna, do México. O Flamengo pegou referências do profissional com os jogadores Samir e Walace, que trabalharam com Nicolás em Udine.
Nicolás Maidana chega para a comissão técnica de Sampaoli e vai trabalhar ao lado de Marcos Fernández, filho de Pablo.
Em seu site pessoal, Nicolás relata que se formou em educação física no Instituto Universitário Associación Cristiana de Jovénes (IUACJ) e também estudou na Universidade de São Paulo (USP), no Brasil.
Ele atua como preparador físico desde os 22 anos de idade. Além da Udinese, teve passagens por Nacional e Defensor, ambos do Uruguai.
Ainda no site, Antonio Goméz, que integrou a comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo, faz elogios a Nicolás Maidana.
— Tenho uma grande admiração pessoal e profissional por Nico. É um companheiro que conheci através de sua ilusão pelo futebol seguindo grandes clubes e jogadores. Sua paixão e dedicação a suas equipes e jogadores são extraordinárias. Além disso, tem a humildade necessária para seguir aprendendo – afirmou Gómez.
Retirado de: Globo Esporte
"O resultado é reflexo do que aconteceu", disse o treinador O Bahia visitou o Cruzeiro…
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com um ritmo intenso de trocas no comando técnico…
“Demos um passo importante..." O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17)…
A demissão de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians, confirmada na quinta-feira (17), escancarou…
A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, não passou…
A jornalista Milly Lacombe, em coluna publicada na quinta-feira (17), destacou de forma contundente o…