Diretoria do Flamengo toma decisão sobre o futuro de Léo Pereira

Léo Pereira no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo viaja para o jogo de volta contra o Olímpia com a vantagem do empate e o seu melhor zagueiro de volta para segurar o placar que pode garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores. Léo Pereira treinou em campo e segue com o grupo para o Paraguai, onde as equipes jogam amanhã.

O retorno do defensor após se recuperar de lesão se dá em meio a uma oferta da Arábia Saudita para tirá-lo do Flamengo. O clube recusou a proposta de 15 milhões de dólares e Léo Pereira segue nos planos até o fim da temporada, sobretudo pelos jogos decisivos que se avizinham e pela impossibilidade de reposição. Hoje, o jogador é homem de confiança de Sampaoli, que tem usado além dele apenas David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo menos que os demais.

Ao lado de Filipe Luís, Léo Pereira havia apresentado dores no músculo posterior da coxa esquerda na semana passada e ficado fora dos dois últimos jogos da equipe. A tendência é que apenas o zagueiro retorno diante do Olímpia, ao lado de Fabrício Bruno. Com isso, David Luiz deve ficar como opção no banco. Em algumas das últimas vezes em que isso aconteceu o veterano alegou dores e se ausentou da relação. O mesmo ocorreu com Rodrigo Caio recentemente, em função de um quadro viral. Por isso, abrir mão de Léo Pereira é algo impensável até pelo menos o início de 2024.

O Flamengo foi ao mercado em busca de um nome na última janela de transferências, e por pouco não fechou com Lucas Veríssimo, que acabou emprestado ao Corinthians. Outra alternativa foi o colombiano Mina. Com a volta de Filipe Luís, o lateral também tem sido utilizado mais recuado, pela esquerda.

Retirado de: Extra