Um possível Fla-Flu pode agitar o futebol brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Ao menos o Tricolor das Laranjeiras já fez a sua parte. Na terça, o time comandado por Fernando Diniz venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã, e agora aguarda o vencedor de Flamengo e Olimpia, que duelam amanhã, em Assunção.
No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o rubro-negro derrotou a equipe paraguaia por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Sendo assim, entra em campo precisando apenas de um empate. Germán Cano, goleador do Fluminense foi questionado se tem preferência por algum ou outro adversário na próxima fase.
“O que tem que ser, vai ser. Não tenho preferência. Está tudo muito difícil, creio que tudo está parelho. Qualquer time pode se classificar, não temos preferência”, disse o atacante argentino.
Com a classificação, o Fluminense embolsará da Conmebol mais US$ 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões na cotação atual) como premiação.
Flamengo liga sinal de alerta antes de decisão
Na semana passada, o rubro-negro foi surpreendido por um Olimpia que dificultou e muito as investidas do time carioca. Mais do que isso, os visitantes levaram perigo com bola na trave e vendeu caro a derrota por 1 a 0. Com assistência de Gabigol, Bruno Henrique colocou o Flamengo em vantagem na série.
Apesar do placar favorável, o risco de eliminação existe. Nos bastidores, muito se fala que o ambiente entre atletas e comissão técnica não é dos melhores. Após a partida contra o Cuiabá, Sampaoli deu fortes declarações e criticou a postura dos jogadores.
“Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho”, projetou o treinador.
Retirado de: Torcedores