Olimpia x Flamengo: saiba tudo que aconteceu no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Depois de vencer em casa por 1 a 0 na primeira partida, o Flamengo viajou para o Paraguai visando permanecer à frente no placar e confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores. Para os donos da casa, a oportunidade era de superar a diferença técnica do time rubro-negro com o apoio de sua torcida.

O Olimpia iniciou a partida com a mesma proposta do jogo anterior e tentou matar as jogadas ofensivas rubro-negras com faltas duras. Bruno Henrique foi caçado e chegou a ser alvo de uma entrada que rendeu um cartão amarelo ao capitão do time adversário. Logo depois, o camisa 27 estufou a rede e abriu o placar.

Os paraguaios, porém, não recuaram apesar da diferença do placar e empataram o jogo aos 12 minutos do jogo. O tento foi originado em uma arrancada feita nas costas de Filipe Luís.

O duelo continuou aberto e ambas as equipes tiveram suas chances. Além dos lances do jogo, o clima esquentou e o time da casa seguiu provocando os atletas do Mais Querido na tentativa de desestabilizar o time brasileiro.

Bruno Henrique chegou a roubar uma boa bola e tocou para Gabigol marcar, mas o lance estava impedido e o gol foi anulado. As equipes foram para o intervalo empatadas.

O começo do segundo tempo teve um clima ainda mais quente. Em meio a muitas discussões Sampaoli, que já tinha sido amarelado no primeiro tempo, recebeu um novo cartão amarelo e foi expulso.

O Flamengo continuou retendo a bola mas sem criar chances. O Olimpia aproveitou o momento e marcou dois gols próximo ao fim do tempo regulamentar. O Fla ainda balançou a rede novamente, mas o lance novamente estava impedido.

Sem conseguir ter qualquer reação, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da Libertadores.