Erick Pulgar sentiu dores musculares no aquecimento contra o Athletico-PR, em jogo válido pela Copa do Brasil, no dia 12 de julho. O chileno teve uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita e, desde então, segue em tratamento. Um mês de recuperação até o momento. A previsão é de que na semana que vem inicie a preparação física para depois ser integrado ao grupo.
O departamento médico prevê mais duas semanas de recuperação até o chileno iniciar as atividades com o grupo. A lesão foi considerada grave, de grau 2 para 3, parecida com a sofrida por Arrascaeta, no Carioca, contra o Vasco. Na ocasião, o uruguaio desfalcou o Flamengo por quase dois meses.
O jogo contra o Olimpia será o oitavo seguido de Pulgar fora da relação Flamengo. Com a ausência do chileno, Sampaoli utilizou diferentes formações da dupla de volantes no meio-campo: Allan, Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson foram titulares em algumas partidas. E Igor Jesus chegou a receber alguns minutos em campo.
Até o momento, o volante faz somente atividades na academia, combinadas com a fisioterapia e já trabalhou alguns movimentos no campo.
Retirado de: Globo Esporte