Após eliminação, jornalista desabafa e cobra saída de medalhão do Flamengo

Gabigol e Filipe Luís na Supercopa 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo adiou o sonho do tetracampeonato da Libertadores. No Defensores del Chaco, o rubro-negro perdeu para o Olimpia por 3 a 1 e deu adeus ao torneio continental. Mesmo saindo na frente, o rubro-negro não teve forças para segurar o resultado e cometeu inúmeras falhas defensivas. Apático e sem reação, o time carioca foi presa fácil.

Extremamente revoltado com o que viu, Renato Maurício Prado entende que não há motivos para Filipe Luís seguir vestindo a camisa rubro-negra. Vale lembrar que o experiente lateral-esquerdo possui contrato vigente até o final desta temporada.

Filipe Luís, infelizmente, acabou. Teve um canto de cisne, mas não está dando mais – escreveu o jornalista.

Na saída de campo, Bruno Henrique admitiu uma noite ruim da equipe e pediu desculpas à torcida. O Flamengo, que tinha a vantagem do empate, ainda saiu na frente com gol do camisa 27.

— A gente não conseguiu jogar da forma que queríamos e merecíamos (a classificação). Conseguimos controlar o jogo, mas faltou atenção. Libertadores a gente sabe que é muito difícil e eles conseguiram fazer 3 gols de bola parada. Me desculpar e vamos seguir em frente, desabafou.

Apagado, Gabigol também se manifestou após o vexame rubro-negro em Assunção. O atacante fez críticas à arbitragem de Wilmar Roldán.

— Agora é muito fácil falar dos erros, é ruim quando perde você falar do juiz, parece que está chorando, a Conmebol é aqui do lado… acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande, disse.

— O juiz inverteu as faltas, são muitas coisas que acontecem na Libertadores. Falta no Wesley no terceiro gol, mas falar sobre isso agora parece estar chorando. Mas creio eu que foi um roubo muito grande, acrescentou.

Além da eliminação, o Flamengo deixa de arrecadar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões), prêmio este dado pela Conmebol aos times que avançaram às quartas de final. Agora, o rubro-negro foca suas atenções na Copa do Brasil, onde está perto de disputar mais uma final e vai tentar alcançar o Botafogo no Brasileirão.

Retirado de: Torcedores