Iniciando o duelo entre Olimpia x Flamengo no banco, Pedro sequer foi acionado e acompanhou, fora das quatro linhas, o time paraguaio seguir adiante na Libertadores. Diante disso, na visão de Casagrande, o camisa 9 precisa procurar outra equipe para jogar, tendo em vista a falta de espaço com Jorge Sampaoli e o “climão” gerado após ser agredido pelo preparador físico Pablo Fernández.
Além do centroavante, Casagrande sugeriu que Everton Cebolinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e David Luiz também deixem o Flamengo. Do grupo em questão, apenas o lateral-esquerdo possui uma saída projetada, já que deve se aposentar depois do final da temporada.
“Everton Ribeiro é um ótimo jogador e, sem dúvida alguma, alguns times grandes brasileiros estariam dispostos a tê-lo, porque é um jogador diferente. Só que na Gávea já deu. David Luiz, apesar dos títulos com o Dorival Júnior, em nenhum momento deu a segurança que se esperava dele. Filipe Luís já pretende parar e pode ser importante dentro de uma comissão permanente no Flamengo, porque já mostrou que tem interesse e capacidade para isso. Cebolinha não aconteceu com a camisa rubro-negra porque não tem o estilo desse time e, quando entrava nas partidas, pouquíssimas vezes fez uma diferença significativa.“, afirmou em sua coluna no UOL Esporte.
Na sequência, Casagrande acredita que Marcos Braz também precisa ser responsabilizado pela péssima temporada do Flamengo. Sendo assim, o ídolo do Corinthians lembrou o episódio polêmico envolvendo o “aviso” do vice-presidente de futebol do Flamengo ao Real Madrid antes do Mundial.
“Marcos Braz é o símbolo máximo da soberba desse grupo todo. É o maior responsável pelos vexames desse ano desde ‘Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar’.”, afirmou.
Retirado de: Torcedores