A eliminação para o Olimpia e uma remontada épica do time paraguaio nas oitavas de final da Libertadores, foi mais um “duro golpe” para o Flamengo na temporada 2023. Tendo vivenciado polêmicas recentes no “caso Pedro”, Jorge Sampaoli foi um dos nomes criticados pela torcida por conta da queda precoce do torneio. Contudo, segundo informações do jornalista Paulo Vinícius, o PVC, a diretoria deve dar respaldo ao argentino.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista afirmou que a tendência é pela manutenção do treinador, mas com apontamentos a serem realizados.
“Embora o Flamengo seja um turbilhão político, com visões diferentes no Ninho do Urubu e em parte da Gávea, onde estão os conselheiros, a tendência é que o trabalho de Jorge Sampaoli seja mantido depois da eliminação da Libertadores, contra o Olimpia. Há muitas ponderações a fazer sobre o trabalho do treinador argentino. Excelente do ponto de vista tático, ainda não conseguiu mostrar esta sua faceta em 30 jogos no Flamengo”, destacou PVC.
Ainda na publicação, o jornalista destacou as sucessivas trocas de comando no Flamengo em um período recente: são nove técnicos em um intervalo de apenas quatro anos, contemplando uma média de um técnico a cada 34 jogos. Os desligamentos também representaram altas cifras gastas em processos de rescisão, que chegam a casa de R$ 37 milhões.
Retirado de: Torcedores