Atitude de Jorge Sampaoli gera desconforto nos bastidores do Flamengo

Sampaoli em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dono de uma conduta bastante controversa, Jorge Sampaoli não é unanimidade no Flamengo. Além do comportamento avaliado como frio e de pouco paternalismo, o argentino não deixa de ser questionado entre os cartolas do clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o comportamento de dar importância apenas ao grupo que disputa a titularidade e “esquecer” os demais atletas vem chamando atenção nos bastidores.

Na sequência, relatou-se que Sampaoli não deixa de pedir reforços aos dirigentes. Porém, existe a visão que o técnico já possui um elenco de extrema qualidade em mãos, mas ainda não encontrou o time apontado como titular.

“Essa pessoa da diretoria do Flamengo disse o seguinte: ‘O Sampaoli é muito esquisito. Ele gosta e dá atenção aos jogadores que são titulares e entram em todos os jogos. Não dá atenção ao restante. Ele já disse que quer 18 jogadores muito bons e o resto meninos entrem, caso necessário. Vive pedindo contratações, mas ele nunca teve um elenco como esse. Não consegue formar um time, apesar do elenco’.”, contou Venê em seu canal no YouTube.

Antes da bola rolar para Flamengo x São Paulo, Sampaoli vem optando por manter o mistério absoluto. Sendo assim, os jogadores não sabem quais nomes estão cotados para começar jogando, tendo em vista que o comandante só libera a escalação durante as preleções, decisão que é reprovada por parte do elenco.

“Ele não esboçou nenhum time titular (contra o São Paulo). Isso é algo que chama muita atenção internamente. Muitos jogadores não gostam de saber apenas na preleção.“, relatou o jornalista.