
Por: Letícia Gerheim
O reencontro do Flamengo com Dorival Junior após a saída do treinador do Mengão aconteceu neste domingo de Dia dos Pais, quando as equipes encerraram suas respectivas participações no primeiro turno do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
O Fla precisava vencer para recuperar a confiança e mostrar para a torcida que ainda tem condições terminar a temporada com ao menos uma taça conquistada. Embora a pressão fosse grande para a equipe rubro-negra, o time fez um primeiro tempo ruim e não conseguiu ser superior na partida.
A atuação insuficiente do Flamengo culminou na resposta do São Paulo, que abriu o placar aos 38 minutos e levou as equipes para o intervalo em vantagem. O clima não foi bom para os jogadores, vaiados em diversos momentos pela torcida no Maracanã.
O retorno para o segundo tempo foi ainda mais criticado pelos torcedores, tendo Sampaoli como alvo após o técnico substituir Arrascaeta e Thiago Maia por Everton Ribeiro e Gerson.
Pedro também foi acionado – e aplaudido – pouco depois. O Flamengo melhorou no jogo e criou chances, mas as oportunidades não vinham sendo convertidas. Luiz Araújo surgiu como recurso e, inclusive, sofreu um pênalti nos acréscimos, convertido pelo camisa 9.
Apesar de ter conseguido o empate, o Rubro-Negro não conseguiu melhorar sua situação com a torcida. Depois do apito final, os flamenguistas presentes no estádio fizeram questão de expressar sua indignação com a atuação do grupo e cantou em coro: “Time sem vergonha”.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Grêmio no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.