Por: Letícia Gerheim
O Maracanã recebeu o São Paulo neste domingo de Dia dos Pais e encerrou sua participação no primeiro turno do Brasileirão. O duelo também marcou o reencontro do elenco rubro-negro com Dorival Junior, técnico que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Fla em 2023.
Apesar da necessidade de mostrar uma resposta para sua torcida após a eliminação precoce na Libertadores, o time começou mal a partida e acabou sofrendo um gol, indo para o intervalo na desvantagem.
Gerson e Everton Ribeiro foram acionados logo no retorno do vestiário. Pedro e Luiz Araújo também entraram no segundo tempo.
O novo reforço do time sofreu um pênalti já nos acréscimos e Pedro converteu a cobrança. O empate, no entanto, não apagou a nova atuação bastante abaixo do time, como mostram as notas abaixo. As avaliações foram feitas pelo GE.
Matheus Cunha – 5,5
Não comprometeu.
Wesley – 4,0
O amarelo tomado no início do jogo por afobação o impediu de dar bote em Lucas no lance do gol são-paulino. Também tomou outras decisões.
Fabrício Bruno – 6,0
Bem nos duelos individuais e sempre com velocidade para fazer a recomposição ganhando a frente dos atacantes rivais. Ajudou também na construção do jogo.
Léo Pereira – 6,0
Outro que também fez uma partida bem correta e não comprometeu em suas funções como zagueiro. Assim como Fabrício, subiu para participar da criação.
Ayrton Lucas – 3,5
Fez uma partida bem ruim. Jogador que mais errou passes, parece sem confiança. No segundo tempo, conseguiu ir mais ao fundo.
Thiago Maia – 4,0
Assim como o time, fazia uma partida de regular para ruim no primeiro tempo, mas no lance do gol de Lucas Moura mostra passividade impressionante ao ficar olhando o são-paulino avançar com a bola.
Allan – 6,5
Sua melhor partida pelo Flamengo até o momento. O passe longo começou a aparecer e apareceu como elemento surpresa para finalizar três vezes. Limpou a barra de Léo Pereira nos acréscimos após erro infantil no círculo central.
Victor Hugo – 5,0
Discreto. No início do jogo fez uma boa jogada, mostrou talento e força física para alguns arranques, mas não foi constante na partida.
Arrascaeta – 5,5
Apesar do primeiro tempo ruim do Flamengo, apresentou-se para a criação a todo instante, deu lançamentos e deixou Gabigol em boas condições de finalização no fim da etapa. Torcida protestou contra a saída no intervalo.
Bruno Henrique – 5,0
Lutou bastante, ganhou várias bolas pelo alto, mas não fez a diferença. Conseguiu uma linda arrancada e um belo drible no primeiro tempo, mas cruzou errado ao buscar o Gabigol. A decisão naquele momento não foi a melhor.
Gabigol – 4,0
Como tem feito ultimamente, saiu muito da área. Em alguns momentos, pedia para Victor Hugo fazer as vezes de centroavante, mas pouco criava fora da área. Victor, por sua vez, não dava opção no setor de origem.
Gerson – 5,5
Não foi bem. Tomou decisões erradas em jogadas de drible. Ainda assim foi um dos que tentaram levar o time à frente.
Everton Ribeiro – 5,0
Discreto, não teve grande participação ofensiva. Nos últimos jogos não vem bem.
Pedro – 6,0
Pouco acionado, teve de sair da área para disputar bolas pelo alto. Numa delas iniciou jogada que quase terminou em gol de Luiz Araújo. Bateu o pênalti bem. Não pode ser tão pouco utilizado.
Luiz Araújo – 7,0
Mudou a cara do Flamengo na reta final. Muita movimentação, finalizações e o pênalti sofrido. O melhor do time apesar dos poucos minutos em campo.