Dorival Júnior é sincero sobre jogador do Flamengo: “Quem sabe um dia”

Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como esperado, Dorival Júnior foi abraçado por todos os jogadores do Flamengo antes da partida contra o São Paulo, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Sob o seu comando, em 2022, foram campeões da Copa do Brasil e Libertadores e, com isso, uma relação muito próxima foi construída ao longo da temporada passada.

O clima amistoso de Dorival não é apenas com atletas, mas também com seus familiares. Após a partida, o técnico deu indícios que gostaria futuramente contar com Everton Ribeiro no São Paulo. Ao menos o filho do meia ele já está tentando convencer a trocar o manto rubro-negro pelo tricolor.

Foi um ambiente que construímos no ano passado, isso foi fortalecido pela presença de todos os familiares. Tivemos momentos muito importantes, mas também negativos. Quando eu aqui cheguei não era favorável e mesmo assim a presença de todos ali foi importante para que pudéssemos repaginar tudo aquilo que vinha acontecendo. É natural que houve uma aproximação muito grande, sempre um carinho especial. Eles viram e mexem mandam uma mensagem. É muito legal tudo isso”, disse Dorival.

Acompanho o Totói (filho do Everton Ribeiro) há um bom tempo, já falei pra ele ir aprendendo o hino do São Paulo, quem sabe um dia…”, completou.

De fato, as chances são reais de Everton Ribeiro deixar o Flamengo ao final deste ano. Seu contrato termina em dezembro e, até o momento, não há nenhuma conversa entre as partes que possam indicar uma renovação contratual. Além do São Paulo, há outros clubes da Série A que acompanham o desenrolar da situação.

Everton Ribeiro fica no Flamengo?

Ao menos esta é a vontade do capitão rubro-negro. Recentemente, o meia falou sobre o futuro e disse que o seu desejo é de renovar o vínculo e permanecer atuando pela equipe carioca. Neste momento, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe de forma gratuita.

Até agora não conversamos sobre isso, mas quando for a hora, meus empresários e representantes vão ver o que é melhor para todo mundo. Sou muito identificado com o Flamengo, espero continuar marcando a história, ganhando títulos. Na hora certa vamos ver isso para todos ficarmos felizes”, disse em entrevista ao ‘ge’.

Retirado de: Torcedores