O final da partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um lance polêmico envolvendo Luiz Araújo e Michel Araújo. Na jogada, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti do meio-campista no atacante rubro-negro, fato que culminou com o empate dos cariocas já nos acréscimos após gol de Pedro. O UOL ouviu ex-juízes sobre a jogada. E aí, foi ou não foi?
Nadine Basttos: “O pênalti foi bem marcado. O Michael Araújo foi imprudente e cometeu a falta no Luiz Araújo. A dúvida era a posição do Luiz Araújo no início da jogada, mas que foi revisada pelo VAR como posição legal”.
Guilherme Ceretta: “Se isso é pênalti, vou parar de apitar futebol. É um absurdo. Não foi nada. Nem se fosse fora da área eu marcaria infração. Infelizmente, um pênalti desse ajuda a ofuscar a péssima atuação de uma equipe. O lance do impedimento também é absurdo. Deixar na mão de seres humanos sem qualificação uma tecnologia desse porte é mesma coisa que comprar uma Ferrari sem ter carta para dirigir”.
João Paulo Araújo: “O jogador do São Paulo foi totalmente imprudente e fora de propósito. A bola continuou na direção do Flamengo, o Michel Araújo não tocou nem na bola, mas sim no joelho do adversário. Pênalti claríssimo que o árbitro marcou na hora, é indiscutível. O jogador do São Paulo foi muito ingênuo, até porque o jogador do Flamengo estava praticamente saindo da área com a bola. Pênalti legítimo e muito bem marcado”.
Alfredo Loebeling: “O pênalti é claro. Sem querer também é pênalti. Não tenho dúvida que marcaria a penalidade. O que fiquei bastante na dúvida foi em relação ao impedimento com a colocação da câmera. O pênalti, em si, é bem marcado”.
Emidio Marques: “O lance é claro: em nenhum momento o jogador do São Paulo visa atingir a bola. Com imprudência, ainda que de maneira sutil, ele comete falta no seu adversário. Ação ocorrida dentro da área e portanto, na minha opinião, o pênalti é bem marcado”.
Ulisses Tavares: “O impedimento foi checado pelo VAR e, com as linhas traçadas, não houve impedimento. Quanto ao pênalti, visto pela televisão, foi bem marcado: o atleta do São Paulo foi um tanto quanto imprudente, derrubando o jogador do Flamengo em jogada que, possivelmente, nada aconteceria, pois o mesmo estava cercado por outros jogadores do São Paulo”.
A jogada ocorreu aos 47 minutos do 2° tempo, quando Luiz Araújo recebeu passe na ponta direita do ataque flamenguista.
O atacante partiu em direção ao meio e, já dentro da área, foi bloqueado por Michel Araújo, que tentava desarmar o adversário.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou a infração e o lance foi analisado pelo VAR — inclusive um possível impedimento de Luiz Araújo na origem do passe.
Os responsáveis pelo vídeo consideraram a posição do flamenguista como legal e corroboraram a decisão de Klein sobre o pênalti.
Na cobrança, Pedro superou Jandrei e garantiu o empate do time mandante, que havia tomado um gol de Lucas ainda no 1° tempo.
Retirado de: Uol
Em um movimento de grande expectativa para o torcedor, o Cruzeiro anunciou que o Mineirão…
O Fluminense já está se movimentando para garantir a permanência de uma de suas peças…
Rafael Leão, um dos maiores talentos do futebol europeu, está no radar do Barcelona para…
O técnico Carlo Ancelotti teceu elogios ao atacante Kylian Mbappé durante recente coletiva de imprensa.…
O Grêmio segue em negociações para fechar com Pedro Caixinha como treinador para 2025, mas…
Lucas Piton, figura central do Vasco da Gama nos últimos anos, participou recentemente do programa…