Flamengo inicia mais uma semana de decisão pressionado por resultados

Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo conseguiu o empate nos acréscimos com o São Paulo e encerrou a sequência de derrotas, embora a pressão ainda seja grande sobre a equipe. O time foi bastante vaiado no Maracanã e a torcida deixou clara sua indignação com o momento do clube.

Depois de ser eliminado na Libertadores e ficar consideravelmente distante da liderança do Brasileirão, a Copa do Brasil ganhou uma importância ainda maior. A equipe venceu o Grêmio por 2 a 0 no jogo fora de casa pelas semifinais e tem boas chances de chegar à decisão da competição.

Para confirmar seu favoritismo, no entanto, o grupo terá que superar as dificuldades internas e se manter à frente no placar jogando em casa. Resta saber se a torcida irá apoiar o time acima de qualquer problema durante os 90 minutos ou se a pressão das arquibancadas será um fator marcante no duelo.

Quanto à equipe, o clima continua ruim e Sampaoli se mantém isolado dos jogadores. O técnico ainda terá Wesley fora do confronto contra o Grêmio por conta de suspensão e Ayrton Lucas e Allan pendurados.

O embate entre cariocas e gaúchos acontece na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.