Foi para a justiça! Vasco entra com processo contra o Flamengo; entenda

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

O Vasco entrou na Justiça contra o Flamengo para tentar usar o Maracanã no jogo diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. A partida será no domingo (20).

O Vasco deu entrada na noite de ontem (13) em um processo para poder mandar o jogo no estádio, “nas mesmas condições comerciais praticadas pelo Fluminense” em 2023.

O clube tenta ainda que a Justiça lhe dê uma garantia de que poderá usar o Maracanã “nas partidas posteriores que se fizerem necessárias”.

A tentativa do Vasco é conseguir uma liminar o mais rápido possível porque a partida “precisa ser preparada e organizada a tempo de garantir segurança e bem-estar dos torcedores”.

As alegações do Vasco

O estádio de São Januário está interditado, em virtude de decisão judicial.

O Vasco já cumpriu a punição do STJD de fazer quatro jogos com portões fechados, além de ter pago multa de R$ 60 mil por conta de episódios na derrota para o Goiás.

O cruz-maltino alega que a permissão de uso assinada entre Flamengo, Fluminense e Governo do Estado dá ao Vasco o direito de alugar o Maracanã.

O Vasco disse ainda que fez um pedido anterior ao Consórcio Maracanã com antecedência (dia 8), mas não houve resposta positiva.

Não há problema, na visão do clube, em realizar partidas em dias seguidos no Maracanã — no sábado (19), o Fluminense enfrenta o América-MG no estádio.

O que o Maracanã alegou

Na resposta negativa, enviada sexta-feira, a administração do estádio disse que o Vasco “vem, por diversas vezes, buscando impor ao Complexo Maracanã a disponibilização do Estádio em datas incompatíveis com o calendário de manutenção do gramado”.

A gestão do Maracanã acrescentou que o Vasco “busca apenas interesses comerciais, ignorando a relevância do Maracanã e a necessidade de se zelar pela preservação” do equipamento esportivo.

O Maracanã ainda cita que o Vasco usar o Maracanã no domingo pode atrapalhar o estado do campo para o jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.

Queda de braço se repete

O Vasco já conseguiu uma decisão favorável neste ano, quando usou o Maracanã graças a uma decisão judicial na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

A fase do time na ocasião era muito melhor do que a atual, pois a equipe tinha vencido o próprio Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão.

Contra o Palmeiras, o Maracanã ficou lotado, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate.

Retirado de: Uol