O Flamengo comunicou em suas redes sociais que o “entrevero” entre Gerson e Varela foi resolvido internamente. Os dois jogadores brigaram no treinamento desta terça-feira no Ninho do Urubu. Varela fraturou o nariz.
O clube tentou amenizar a situação com uma nota.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2023
Após o episódio, o técnico Jorge Sampaoli reuniu lideranças do elenco para conversar a portas fechadas no Ninho do Urubu. Estiveram presentes os jogadores Gabriel, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. O diretor de futebol Bruno Spindel também participou, mas ficou em silêncio.
Após a briga, Jorge Sampaoli chamou as lideranças do elenco para uma reunião a portas fechadas no Ninho do Urubu: Gabriel, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.
— Cahê Mota (@cahemota) August 15, 2023
Bruno Spindel participou do encontro, mas a apuração dá conta de que ficou calado. Marcos Braz não foi ao CT. https://t.co/a5yPdHVDBa
O desentendimento e o soco
Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia questionou o zagueiro:
“O que esse cara está falando aí?”
Em seguida, ambos foram tirados do treino e seguiram para a parte interna do centro de treinamento.
Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo decide vaga na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Maracanã. Na ida, em Porto Alegre, o time carioca venceu por 2 a 0 e pode perder na volta por um gol. Na outra semifinal São Paulo e Corinthians decidem a outra vaga.
Retirado de: Globo Esporte