Segundo apurou a ESPN, o Flamengo decidiu que o volante Gerson e o lateral-direito Varela serão relacionados normalmente para o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, mesmo após terem brigado feio no treino desta terça-feira (15), no Ninho do Urubu.
De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a dupla será multada por indisciplina, mas não sofrerá corte da partida.
Com isso, a decisão se eles serão escalados ou não caberá ao técnico Jorge Sampaoli.
Cabe salientar que, como há suspeita de que Varela tenha fraturado o nariz após levar soco de Gerson, o estrangeiro terá que atuar com uma máscara especial para proteger a região.
De acordo com apuração, o objeto já está sendo providenciado pela diretoria para que o uruguaio tenha condições de estar em campo contra o Imortal, no Maracanã.
Mais cedo, o Flamengo emitiu posicionamento oficial sobre o caso em suas redes sociais.
De acordo com o clube, o tema já foi “resolvido internamente“.
Além disso, o time da Gávea afirmou que “o episódio faz parte de um treino disputado”, e que a preparação para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, “segue normalmente”.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol”, reportou o Fla.
“Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, completou.
Os dois atletas discutiram no treino e o lateral uruguaio foi para cima do volante, que acertou um soco no companheiro e a suspeita é que Varela tenha fraturado o nariz.
Eles vão receber a multa “padrão” para casos de indisciplina, de 5% do salário, como já foi aplicado recentemente aos atacantes Pedro e Gabigol.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em vantagem de 2 a 0, conquistada com a vitória em Porto Alegre no duelo de ida.
Retrirado de: ESPN