Punição para Gerson e Varela será decidida após jogo decisivo entre Flamengo e Grêmio

Foto montagem Gerson e Varela - Wagner Meier e MB Media/Getty Images

Diante de mais uma turbulência, a diretoria do Flamengo decidiu pelo menos adiar a solução para depois do jogo decisivo diante do Grêmio: a possível punição as agressões de Gerson e Valera só será pensada depois da partida. O entendimento é de que seria um prejuízo grande para o time se medidas fosse tomadas agora.

O meia e o lateral-direito tiveram uma briga durante e depois do treino do Flamengo. Gerson acertou um soco no lateral que tentara atacá-lo.

Ambos foram mantidos relacionados para a partida contra o Grêmio. Varela, no entanto, teve que ir ao hospital onde foi constatada uma fratura em seu nariz. Se jogar, será com uma máscara.

Após o jogo, o Flamengo terá de decidir sobre penas levando-se em conta o que aconteceu previamente no elenco. O preparador físico Pablo Fernandez foi demitido por dar um soco em Pedro. O atacante foi suspendo de um jogo e multado por se recusar a aquecer e faltar em um treino.

A diretoria do clube vê a situação como diferente do caso de soco em Pedro. A tese é de que os dois jogadores brigaram no calor do treino, não houve uma agressão a um jogador que estava passivo.

Gerson é um jogador importante e ativo do Flamengo. O clube gastou um total de R$ 69 milhões pela sua contratações junto ao Olympique, segundo o balanço financeiro. Some-se a isso um valor que a agremiação rubro-negra abriu mão de receber do time francês que contratar Gerson. No total, o Flamengo ainda deve R$ 42 milhões por ele.

Já Valera chegou com baixo custo e vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. Houve até a possiblidade de uma transferência na janela de transferências.

Na terça-feira, o diretor de futebol, Bruno Spindel, estava no CT Ninho do Urubu, mas o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tinha compromissos políticos. Caberá ao departamento de futebol tomar uma decisão e tentar contornar mais uma confusão no clube.

Retirado de: Uol