A eliminação precoce do Flamengo na Copa Libertadores da América, os recentes episódios caóticos nos bastidores, e o relacionamento frio com o elenco deixam o técnico Jorge Sampaoli com futuro indefinido. Na corda bamba e sob pressão, o argentino aposta em uma classificação para a final da Copa do Brasil para ‘respirar’ no cargo.
O Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Com vantagem no placar, agora, o Rubro-Negro vai atuar sob seus domínios e terá o apoio da torcida para buscar uma vaga na grande decisão. E a possível vaga para a finalíssima pode estender a vida útil de Sampaoli. O treinador se vê na corda bamba e é segurado no cargo por Rodolfo Landim, grande entusiasta de seu trabalho.
Os fatores que ‘balançam’ Jorge Sampaoli no cargo não são poucas. Entre elas, escolhas questionáveis do técnico, a falta de explicações ao elenco e as declarações públicas sobre o rendimento e o comprometimento da equipe não soam bem no interior do Ninho do Urubu e deixa ainda mais fria uma relação que já é de ‘mera formalidade’.
Em meio aos diversos episódios de confusões internas, Jorge Sampaoli tem a missão de tentar gerir o elenco para estancar a sangria, avançar na Copa do Brasil e, claro, se manter no cargo de técnico. Nesse cenário, o treinador prepara a equipe para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (16), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Extra
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…