Durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), Gabigol foi substituído no segundo tempo e saiu de campo fazendo sinais em direção aos torcedores.
Segundo informações de Eric Faria, o camisa 10 agiu dessa maneira por não ter concordado com as vaias direcionadas a Jorge Sampaoli. Parte da torcida não gostou quando foi anunciado que Gabi deixaria o gramado; assista:
Reação de Gabigol após ser substituído.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 17, 2023
Eric Faria informa que, pelo sentimento de campo, o atacante reclamou das vaias da torcida contra Sampaoli, apontou para o escudo do Flamengo e pediu apoio.
🎥 @bellexcosta pic.twitter.com/mv8syjTLme
O Flamengo passou per semanas de pura tensão pela eliminação na Copa Libertadores da América e brigas nos bastidores. A vitória de 1 a 0 contra o Grêmio e classificação para a final da Copa do Brasil aliviou a crise. Inclusive, os jogadores foram até Sampaoli e se abraçaram no momento do gol de Arrascaeta.
Sobre as brigas, o treinador argentino falou o seguinte: “O futebol é um circo romano quente. As pessoas vêm para levantar o polegar ou abaixar, não há meio-termo. Quando se fala de violência, isso é muito violento. As pessoas precisam dessa violência para viver, somos parte disso”, ressaltou ele.
Sem a Libertadores e distante da liderança no Brasileirão Série A, o Rubro-Negro tem a Copa do Brasil como a “salvação” em 2023. As finais contra o São Paulo de Dorival Júnior acontecem nos dias 16 e 23 de setembro.
“Chegar em final com a sequência de jogos que vínhamos tendo é muito importante. O time jogou muito melhor do que vinha sendo nos últimos tempos. Então estou feliz com isso”, analisou Sampaoli em entrevista coletiva.
O próximo jogo do Flamengo é no domingo (20), contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A, fora de casa. Neste momento, são 15 pontos de desvantagem em relação ao rival Botafogo, que faz uma campanha histórica em 2023.
Retirado de: Torcedores