Mauro Cezar Pereira detona atitude de presidente do Flamengo após o jogo contra o Grêmio

Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)

O Flamengo estancou a sangria que foram os últimos dias e confirmou a classificação para a final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na última quarta-feira (16), o rubro-negro mais uma vez, irá disputar a decisão do torneio. No vestiário, o presidente do clube Rodolfo Landim agradeceu o empenho dos jogadores, postura esta criticada por Mauro Cezar.

— Quero agradecer a forma como vocês jogaram hoje. A torcida saiu daqui vendo que lutamos com uma vontade enorme. Cada um lutando, cobrindo o parceiro. Foi um jogo de equipe. Jogo duro contra um time que é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Um jogo muito difícil. A gente mereceu ganhar. Acho que no final jogamos melhor e merecemos ganhar, e vocês estão de parabéns. Acho que a torcida saiu daqui muito feliz, não só pelo resultado, mas pela entrega da equipe. Obrigado a vocês pelo trabalho que realizaram -, afirmou Landim, mandatário rubro-negro.

No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar condenou a atitude do presidente rubro-negro. Na sua visão, os atletas não fizeram mais do que a obrigação, principalmente depois de uma vexatória eliminação na Libertadores. Para o jornalista, a postura que se esperava, neste caso, era um tom de cobrança pelo revés em Assunção.

— Quando o presidente vai lá agradecer quando pois eles fizeram a a obrigação deles, está tudo errado. Ô, Landim, não faça um negócio desses. Lamentável. É mais um gol contra da diretoria do Flamengo. Ele não tem nem que entrar no vestiário nessa hora. São muitos erros. ‘Vocês tem obrigação de buscar um campeonato, pois a eliminação da semana passada foi inaceitável’. Ele poderia ter dito isso, como autoridade de presidente do clube. Agora, quando diz muito obrigado…ganhar do Grêmio é rotina no Flamengo, diz Mauro.

Na final da Copa do Brasil, o rubro-negro vai encarar o São Paulo. Na última quarta, o Tricolor eliminou o Corinthians ao vencer por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Será o reencontro com Dorival Júnior, técnico que levou o Flamengo ao título das duas “Copas” na temporada passada.

Agenda do Flamengo

De volta ao Brasileirão, a equipe comandada por Jorge Sampaoli encara o Coritiba no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Torcedores