O Flamengo visita o Coritiba neste domingo (20), às 16h, pelo Brasileirão Série A. O duelo, a ser realizado no Couto Pereira, é válido pela 20ª rodada da competição.
Não é exagero dizer que os últimos dias na Gávea foram intensos. Na terça-feira (15), às vésperas do embate decisivo na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, Gerson e Guillermo Varela trocaram socos após um desentendimento durante o treino. A informação do portal ge é de que o uruguaio teria saído com uma fratura no nariz por conta do confronto.
Este foi o segundo episódio de agressão física no Rubro-Negro em menos de um mês. No final de julho, o então preparador físico do clube, Pablo Fernández, deu um soco no rosto de Pedro após a vitória sobre o Atlético-MG. O funcionário foi desligado e a relação entre elenco e comissão técnica de Jorge Sampaoli se abalou.
Ainda não é certeza de que a vitória sobre o Imortal, que garantiu o Flamengo na final da Copa do Brasil diante do São Paulo, foi o suficiente para “enterrar” o episódio recente. Nas redes sociais, pelo menos, os jogadores se chamam de amigos e afirmam que a confusão já é “águas passadas”.
A eliminação na Libertadores abriu “espaços” no calendário do Rubro-Negro até o fim da temporada. Com isso, Sampaoli poderá usar força máxima frente ao Coritiba sem preocupações, pois terá a semana livre para treinamentos. No momento, o time carioca ocupa a 5ª posição do Brasileirão, com 32 pontos. Uma vitória hoje pode recolocar o Mengão no G4 em caso de tropeço do Grêmio.
Retirado de: Torcedores