O West Ham venceu o Chelsea por 3 a 1 neste domingo (20), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League 2023/24. Os gols foram marcados por Aguerd, Antonio e Paquetá, dos Hammers, e Chukwuemeka, para os Blues. Os visitantes ainda ficaram em vantagem numérica por boa parte da segunda etapa, quando o placar ainda marcava 2 a 1, mas não conseguiram evitar a derrota.
Com a vitória, o West Ham chega aos quatro pontos e assume provisoriamente a sexta colocação. Já o Chelsea segue com apenas um ponto e começa devagar o campeonato, no 15º lugar após duas rodadas.
RAPIDINHO! Logo aos sete minutos de jogo, o West Ham aproveita escanteio e, após lindo cruzamento do estreante Ward-Prowse, o zegueiro Aguerd sobe com liberdade e, de cabeça, abre o placar para os Hammers.
O EMPATE! Aos 28’/1T, veio a resposta do Chelsea. Chukwuemeka aproveita sobra de bola mal afastada pela defesa, domina dentro da área, tira o marcador com corte para o meio e bate de direita para fazer um golaço. Tudo igual em Londres!
PERDEU! Aos 42’/1T, Sterling recebe bola na intermediária, avança em velocidade e é derrubado por Soucek dentro da área. Pênalti para o Chelsea! Na cobrança, Enzo Fernandes bate mal e o goleiro Areola defende.
GOLAÇO! Já na segunda etapa, aos oito minutos, Michail Antonio recebe entre dois defensores, arranca e bate da entrada da área. A bola vai forte no canto, sem chances para o goleiro Sánchez. West Ham na frente de novo!
EXPULSO! Autor do primeiro gol, Aguerd sai à caça de Jackson na intermediária, mas chega atrasado e acerta carrinho forte no atacante. Segundo amarelo para o zagueiro e os Hammers têm um a menos aos 22’/2T.
FECHANDO O CAIXÃO! Mesmo com um a mais, o Chelsea não conseguiu criar muito perigo. Então, já nos acréscimos, aos 50’/2T, foi o West Ham que ampliou. Paquetá passa de calcanhar para Emerson Palmieri, que sofre falta dentro da área após entrada de Caicedo. O camisa 10 cobra e dá números finais à partida: 3 a 1!
Após o West Ham abrir o placar aos sete minutos, o Chelsea dominou a posse de bola e as ações, até conseguir o empate com Chukwuemeka aos 28′. Os Blues ainda tiveram a chance de virar, mas Enzo Fernandez desperdiçou cobrança de pênalti aos 42′ e o jogo foi para o intervalo empatado.
O West Ham equilibrou a partida e conseguiu passar a frente mais uma vez, agora com Antonio, aos oito minutos. O Chelsea voltou a controlar a posse e ainda teve ajuda da expulsão de Aguerd, mas não conseguiu transformar o controle da bola em chances. Ao fim, Paquetá ainda cobrou pênalti nos acréscimos para fazer o terceiro dos Hammers.
Retirado de: Lance
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
O mercado de apostas esportivas no Brasil não para de crescer, e não é à…