As imagens do jogo Vasco x Atlético-MG mostravam o campo do Maracanã com áreas com lama e sem grama. Foi o resultado do acúmulo de jogos no ano no estádio, de duas partidas em menos de 24 horas e da forte chuva no Rio de Janeiro.
A informação da gestão do Maracanã, que é tocada por Flamengo e Fluminense, é que há duas áreas do gramado com estragos preocupantes. Uma é na área do goleiro dentro da área no lado Norte, e a outra é na área técnica dos treinadores.
Já havia um desgaste iniciado no sábado na partida entre Fluminense x América-MG. Nas imagens do confronto, é possível constatar falta de grama na área do goleiro. A gestão do Maracanã entende que daria para ser reparado para a partida do time tricolor diante do Olimpia, na quinta-feira, pela Libertadores, se o processo se iniciasse na sequência.
Agora, a gestão do Maracanã fará um tratamento para recuperação do gramado. Entre os itens necessário estão corte e limpeza da grama e aplicação de produtos químicos para fortalecer. Haverá a avaliação sobre a aplicação de produtos com fósforo, nitrogênio e potássio para ajudar na brotação e folhas, além de algo para a raiz da grama.
Houve uma disputa judicial com o Vasco de um lado e Flamengo e Fluminense do outro pela realização do jogo de domingo. A dupla Fla-Flu, que tem a concessão provisória do estádio, alegava problemas no gramado para vetar o jogo. A agremiação cruzmaltina argumentou que a concessão dá direitos iguais aos clubes de atuar no estádio.
A Justiça do Rio deu razão ao Vasco e o jogo se realizou, uma parte dele sob forte chuva.
A partida foi a 55a no Maracanã no ano e a oitava em quatro dias. A gestão do estádio atribui os problemas do gramado ao excesso de jogos.
A Conmebol já fez críticas ao campo do Maracanã em relatório sobre a partida entre Flamengo x Olimpia. Há uma ameaça de punição ao time rubro-negro.
Retirado de: Uol