Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo acerta contratação de meio campista para suas categorias de base. Com apenas 9 anos, Miguel Gama, chamou a atenção de scouts do rubro-negro e após dois meses em avaliação, o jovem foi aprovado. Apuração realizada por Gávea News e Flabase.
O garoto chama atenção em cobranças de faltas semelhantes a outro jogador revelado na base rubro-negra. Marcelinho Carioca, ou mais conhecido como pé de anjo, mesmo com pouca idade o meia põe bastante efeito nas bolas paradas, veja no vídeo.
Natural do Rio de Janeiro, Miguel iniciou sua trajetória aos 7 anos de idade, na escolinha oficial do mais querido, que logo impressionou seus treinadores, com pouca idade e excesso de talento. Com 8 anos, o jovem disputou a Copa Fla, campeonato que é realizado entre escolinhas do clube. O garoto mesmo sendo uma categoria menor, jogou com jogadores mais velhos, na categoria sub-9, foi destaque da equipe e levou o título atuando na Gávea.
No segundo semestre de 2022, foi convidado pelo Clube Sporting Carioca, para jogar a Copa Dente de Leite, e logo na estreia contra o Vasco, Miguel fez 3 gols e saiu como melhor da partida. Entretanto o jovem não conseguiu levar sua equipe para a final, porém chamou a atenção de diversos clubes.
Com 8 anos o garoto recebeu a oportunidade de realizar avaliação na equipe do Madureira, onde foi aprovado e se integrou ao grupo. Na estreia pelo clube, na Taça Edilson Silva, contra o Macaé, o jovem novamente foi o destaque, marcando 3 gols. No decorrer do campeonato o meia se consolidou como craque e artilheiro do clube, sendo reconhecido pelas cobranças de faltas.
Em outra oportunidade com a camisa do Madureira, o garoto fez chover diante do São Gonçalo Esporte Clube, marcando 3 gols, e foi nessa oportunidade que um captador do rubro-negro esteve presente, e se encantou com o jovem.
Na semana seguinte, os representantes do Flamengo, fez contato com o coordenador de base do Madureira, solicitando o atleta para um período de avaliação. Após 2 meses, Miguel foi aprovado, se integrando oficialmente como atleta do seu clube do coração, Clube de Regatas do Flamengo.
No último dia (19), Miguel fez sua estreia com a camisa do mais querido, na vitória por 2 a 0 diante do Americano-RJ, na Taça Edilson Silva. Não fez gol, porém agradou aos envolvidos.
Flamengo receberá valor milionário por joia da base
O duelo entre Botafogo e Carabobo pela Libertadores foi marcado por um momento de grande…
Na noite de segunda-feira (07), o programa "Linha de Passe", da ESPN, tornou-se o epicentro…
A disputa pela lateral direita do Fluminense ganha um novo capítulo. Com a lesão de…
Cuca voltou a demonstrar apreensão com a montagem do elenco do Atlético-MG para a temporada…
O Fluminense está muito próximo de garantir uma renovação milionária com seu patrocinador master. A…
A rivalidade entre Fluminense e Vasco ganhará um novo capítulo em 2025, mas com um…