Gabigol balançou a rede na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2023. O gol do atacante rubro-negro foi marcado de pênalti, ainda no primeiro tempo. Porém, o camisa 10 da Gávea tem enfrentado dificuldades para fazer a alegria da torcida longe da marca da cal. Dos cinco gols que fez no campeonato, apenas um foi com bola rolando.
O único gol com bola rolando de Gabriel no Brasileirão 2023 foi contra o Fortaleza, no Maracanã, na 13ª rodada. As outras quatro vezes em que o camisa 10 balançou as redes foi convertendo pênaltis, um contra o próprio Coritiba, no primeiro turno, contra o Athletico-PR e contra o Bahia, além da cobrança diante do Coxa, no Couto Pereira.
Os números do artilheiro poderiam ser melhores caso ele conseguisse converter outras oportunidades. Contra o Cruzeiro, Gabigol perdeu um pênalti, em cobrança que parou na trave. No clássico contra o Fluminense, o atacante até marcou o gol, mas o árbitro anulou com auxílio do VAR e estragou a comemoração do artilheiro.
O momento ruim do atacante reflete parte do atual trabalho de Jorge Sampaoli. Com o técnico argentino, Gabigol tem sua menor média de gols desde que chegou ao Flamengo, com apenas 0,36 por jogo (9 em 25 somando todas as competições).
Com a semana livre para treinamentos, o Flamengo volta a campo no sábado (26), contra o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro chegou a 35 pontos e diminuiu a distância para o líder Botafogo, que tropeçou neste fim de semana.
Retirado de: Esporte News Mundo