Por: Letícia Gerheim
O Flamengo visitou o Coritiba no último domingo (20) e venceu por 3 a 2, levando os três pontos para casa e subindo para a terceira colocação na tabela do Brasileirão. Mas apesar da vitória, a equipe não passou ilesa pelas críticas por conta das diversas falhas técnicas ocorridas no jogo.
Filipe Luís foi um dos jogadores que não fez um bom jogo e inclusive ocasionou o pênalti para o Coxa ainda no começo da partida. Sampaoli foi questionado sobre a escolha pelo defensor e afirmou que optou por acioná-lo no lugar de Ayrton Lucas pois viu Filipe em um momento melhor.
— São dois jogadores diferentes. O último tempo do Ayrton não foi o melhor de maneira individual. O time com Filipe consegue melhor saída, com Ayrton consegue mais verticalidade no campo rival. Então, a possibilidade de ter um jogador com a experiência do Filipe é nesse tipo de maneira de jogar, desde o início. Nos dá mais pausa, mais precisão. Obviamente que se o time domina nesse conceito, não vai sofrer.
— Mas quando não domina e joga de ida e volta, o jogador mais apto para a posição é Ayrton. Mas sinceramente é um tema de decisão pessoal, é minha decisão, não me fixo no que pensa ninguém. Coloco quem está melhor, para isso vejo todos os dias os treinos. Por isso estou aqui.
O Flamengo terá a semana livre para pensar em formas de sanar as dificuldades encontradas dentro das quatro linhas. A equipe volta a campo no sábado (26) para encontrar o Internacional pelo Brasileirão. O embate acontecerá às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.