Voltando ao banco de reservas de forma fixa, Pedro despertou o interesse de mais um clube no mercado. Após ser alvo de Benfica e Al Hilal, o camisa 9 está cobiçado pelo Zenit. Sendo assim, existe a possibilidade de uma oferta envolvendo o pagamento de 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões) chegar ao Flamengo.
Neste cenário, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pedro possui o desejo de ser negociado. Reserva de Gabigol, o centroavante lidou com um caso grave de agressão, algo que causou um forte abalo nos bastidores do Flamengo. Porém, a multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões) para o exterior é o principal empecilho para a liberação ser autorizada.
Além disso, mencionou-se que o Flamengo não planeja facilitar a vida do Zenit nas tratativas. Isso porque os russos, nas tratativas com Wendel, dificultaram ao máximo a venda do volante, motivo pelo qual a direção rubro-negra também vai devolver na mesma moeda.
“A informação que eu tenho é que o Pedro quer sair nesta janela de transferências. Ele está insatisfeito, infeliz no Flamengo e não vive um bom momento (…) Perguntei a uma pessoa do Flamengo e ela respondeu: ‘Em off, não chegou nada’. E ela ironizou: ‘O Zenit foi super flexível conosco nas negociações do Wendel, certo?’. Essa pessoa está dizendo que não vão ser fáceis nas negociações com o Zenit pela venda do Pedro”, contou Venê em seu canal no YouTube.
Mesmo anotando 27 gols na atual temporada, sendo o artilheiro do Flamengo, Pedro perdeu a condição de titular. Como Sampaoli prefere um atacante de mais mobilidade, Gabigol vem recebendo total prioridade para começar jogando. Retornando de lesão, Bruno Henrique atrapalhou ainda mais a vida do camisa 9, tendo em vista a parceria de peso no setor ofensivo do time carioca.
Retirado de: Torcedores