A “briga” nos tribunais envolvendo o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, e Neto, tem um novo capítulo. Recentemente, o argentino processou o apresentador da Band por danos morais após ser acusado de racismo. Depois de entrar com uma ação cível exigindo retratação, o profissional do clube carioca também ingressou com um pedido criminal na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.
Segundo informações iniciais do UOL Esporte, nesta quarta-feira (23) o Ministério Público de São Paulo solicitou a Justiça para que possa agendar uma audiência de conciliação entre as partes. A decisão partiu da promotora Amaitê Giriboni. Ela cita que Sampaoli havia pedido esclarecimentos a Neto por calúnia e difamação. Depois, apresentou uma queixa-crime contra o apresentador.
A Justiça de São Paulo ainda não deu seu parecer após o ofício do MP, mas tudo indica que Neto e Sampaoli serão intimados para comentar acerca do caso.
Até o momento, não houve nenhum tipo de retratação pública de Neto, o que fez a defesa pedir uma indenização de R$ 500 mil, montante considerado simbólico com base nos ganhos da Band tem em anúncios em sua grade.
“A indenização por danos morais é exatamente pelo tempo que passou. Já se passaram três meses e não houve uma retratação do Neto”, explica advogado Raphael Feitosa Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, em entrevista recente ao Estadão.
“Não tivemos outra alternativa. O advogado de Neto, seja por meio da assessoria, ou a Bandeirantes, não entraram em contato com a gente. Já que eles não estão preocupados com a situação, temos de encontrar um modo da situação ganhar mais visibilidade”, acrescentou.
Em abril, Neto disse que Sampaoli teria tido uma postura racista contra Arzul, preparador de goleiros do Santos, quando o mesmo foi treinador do Peixe, em 2019.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento “-, afirmou Neto.
“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse” – acrescentou.
Retirado de: Torcedores
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…