Nesta terça-feira (22), através das suas redes sociais, o consórcio que administra o Maracanã, informou que por conta das péssimas condições do gramado, vai fechar o estádio para reparos, por tempo indeterminado.
Foi definido que o estádio será fechado após o próximo sábado (26), para que profissionais trabalhem na recuperação do gramado. Como fará três jogos antes da decisão da Copa do Brasil, os dirigentes do Flamengo começaram a procurar opções para o confronto contra o Athletico-PR, que acontece no dia 13 de setembro.
Incialmente, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians que ostenta um dos melhores gramados do Brasil era uma preferência da diretoria, mas um novo palco ganhou forças nas últimas horas para receber o confronto de rubro-negros.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo não deverá enfrentar o Athletico-PR na Neo Química Arena que é uma opção quase descartada. Cariacica (ES) ganha muita força para ser o palco do duelo contra o Furacão, principalmente pela proximidade do Rio de Janeiro.
Outro palco que agradava a diretoria do Flamengo era o Mané Garrinhca, em Brasília. Mas o local vai receber um show dias antes do duelo de rubro-negros, o que inviabiliza a situação.
Retirado de: Diario do Fla