A narradora Renata Silveira, da Globo, revelou como foi o sentimento de narrar um jogo do Flamengo pela primeira vez. Em participação no podcast 10&faixa, apresentado pelo ex-atleta Diego Ribas, a profissional afirmou que era um sonho e, quando aconteceu, a família chorou de emoção.
— Eu ia pontuando os times que narrava. Na Série A faltavam Flamengo e Corinthians e eu pensava que um dia seria escalada para fazer. E chegou o jogo do Flamengo, relembrou.
— Sempre que precisamos viajar a escala liga pra perguntar qual melhor horário de voo. Aí me ligaram falando que eu ia fazer um jogo no Mineirão. Enquanto a gente via os horários eu perguntei qual era o jogo e falaram: ‘Flamengo x Galo’. Falei ‘legal, futebol feminino, né?’. Achava impossível ser o masculino. Quando confirmaram eu gelei, disse Renata Silveira.
— Liguei para o Leandro (marido), ele estava com meu filho e começaram a chorar. Eu também comecei a chorar. São sonhos que a gente planeja alcançar e realizar. Quando chega, a gente não acredita. Foi muito louco que eu fiz Flamengo x Galo e depois Flamengo x Cuiabá na mesma semana. Antes nunca tinha narrado nenhum, revelou.
A narradora afirmou que recebeu algumas mensagens de ódio nas redes sociais e chegou a até torcer pela vitória do Flamengo contra o Cuiabá para não “levar a culpa”. Na época, o Fla derrotou o Cuiabá por 2×0, mas perdeu para o Atlético-MG, fora de casa, por 2×1. O jogo era válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o Rubro-Negro eliminou o Galo, no Maracanã, na partida que ficou marcada como a virada de chave da temporada.
Retirado de: Torcedores