Arrascaeta cresce em produtividade e se torna o jogador com mais participações em gols no 2º semestre do Flamengo

Arrascaeta comemora gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo voltou a cair de produção na temporada e agora tenta se redimir após a eliminação prematura na Libertadores. Mas apesar do mal momento rubro-negro, a equipe ainda pode contar com Arrascaeta para criar chances e decidir parte dos jogos.

O uruguaio contrasta o cenário ruim do Mais Querido e aumentou de produção nos últimos meses. Para se ter uma ideia, ele participou de nada menos que 63% dos gols marcados pelo time no segundo semestre.

Arrascaeta superou Gabigol, Bruno Henrique e Pedro na artilharia do time desde julho marcando cinco gols, enquanto os colegas marcaram quatro, três e dois, respectivamente.

Além das bolas na rede, Arrasca ainda deu seis assistências e sofreu o pênalti convertido por Pedro. Assim, ele acumula 12 participações nos 19 gols marcados no segundo semestre.

A boa notícia é que o camisa 14 continua em plena forma física e não dá sinais de queda de desempenho como boa parte dos colegas de equipe. Ele, inclusive, deve ser relacionado por Sampaoli para o jogo contra o Internacional neste final de semana.

No sábado (26), o Flamengo recebe o Colorado pela rodada 21 do Brasileirão. O duelo acontecerá às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.