Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Por: Letícia Gerheim
Após deixar a ideia em espera, o Flamengo voltou com tudo na pretensão de construir um estádio próprio. O clube tenta viabilizar o projeto e aguarda um aceno positivo da presidência da República.
De acordo com O Globo, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) contou a pessoas próximas que o Mais Querido chegou a contratar um CEO para tocar o projeto. A retomada das tentativas de viabilizar a construção na região do Gasômetro foi motivada pelos acontecimentos recentes envolvendo o Maracanã.
O excesso de uso do estádio deixou o gramado em péssimo estado, e a frequente cessão conseguida pelo Vasco deixou o clube ainda mais incomodado com a situação. O Rubro-Negro aguarda o ‘ok’ do presidente Lula para se acertar com a Caixa pelo local desejado. A parceria do prefeito Eduardo Paes com o atual governo é um ponto positivo para o caso.
Segundo interlocutores do banco, existem diversos estudos encaminhados sobre a área de Ativo de Terceiros, com alternativas à participação da Caixa no projeto. Porém, a solução da questão precisaria passar por um acordo da Prefeitura do Rio de Janeiro com o Flamengo.
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…