Por: Kayo Silva
O Flamengo irá participar de torneio no Paraguai com a categoria sub-14, dos dias 25/08 a 03/09. O torneio se chama Fiesta Evolución ou pode ser chamado também de Libertadores.
A estreia está marcada para esse sábado (26), às 9h00 contra o Olimpia-PAR. O mais querido está no grupo A, com Tahuichi-BOL, Olimpia-PAR, Liga de Santander-COL e Estudiantes de Mérida-VEN.
O rubro-negro é o único representante brasileiro na competição, isso porque na Liga de desenvolvimento organizado pela CBF, dava a classificação para a Libertadores, e o título foi conquistado pelos garotos do Ninho.
Em final disputada no estádio Ronaldo Názario de Melo, em São Cristóvão, o mengão bateu a equipe do Palmeiras por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Ruan. Na campanha, os rubro-negros disputaram cinco jogos. Venceram quatro e empataram um.
Vale lembrar que a última vez que o rubro-negro carioca disputou a Libertadores com a base, foi em 2020, com a categoria sub-20. No entanto o Fla terminou a competição na 3º colocação.
Os destaques daquele ano são nomes bastante conhecidos no futebol. No grupo, o Flamengo contava com, Natan, zagueiro que logo foi negociado com o RB Bragantino, Matheuzinho, lateral que está atualmente no elenco, Richard Rios, que essa temporada foi contratado pelo Palmeiras, João Gomes, joia que foi negociado para o futebol da Inglaterra, Rodrigo Muniz, centroavante negociado com o Fulham-ING, Yuri Cesár e Guilherme Bala, atacantes negociados com futebol árabe.
O Flamengo está em terras mineiras. A delegação rubro-negra desembarcou no começo da noite de…
Ramón Díaz destaca superação do Corinthians e mira posição mais alta na tabela O técnico…
Corinthians vence Vitória de virada e provoca ex-jogador Gustavo Mosquito nas redes sociais O Corinthians…
Com o encerramento da temporada no futebol brasileiro se aproximando, o foco se volta para…
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, falou sobre mais uma lesão do atacante brasileiro Richarlison,…
O tropeço do Botafogo diante do Cuiabá no último sábado (8/11) pelo Campeonato Brasileiro revoltou…