Por: Letícia Gerheim
As condições do gramado do Maracanã fizeram com que o projeto da construção de um estádio próprio voltasse a ser colocado em prática. O deputado Pedro Paulo, rubro-negro de coração, representa a Prefeitura na relação com o Flamengo e designou um executivo de nome não divulgado para estar à frente das negociações e tramitações do clube.
O político falou com o Paparazzo Rubro-Negro sobre o tema e debateu sobre a capacidade do novo estádio. Pedro Paulo contou que a intenção do Mais Querido é construir uma estrutura que comporte de 80 a 100 mil pessoas.
“Não faz sentido fazer um novo estádio com a mesma capacidade do estádio que já tem. A vantagem é fazer um estádio mais moderno, verticalizado. Ali no Gasômetro é favorável no ponto de vista do transporte, menos entradas, custos menores que o Maracanã. É possível fazer um estádio maior. A gente não tem dúvidas de que o Flamengo pode colocar 80, 100 mil pessoas. Mas vai depender da equação”.
Atualmente o Maracanã comporta 78.838 pessoas. O estádio já chegou a receber quase 200 mil pessoas, mas as reformas feitas e as avaliações de segurança reduziram consideravelmente a capacidade do local .