Por: Letícia Gerheim
Após vencer o Coritiba fora de casa, o Flamengo voltou ao Maracanã para receber o Internacional pelo Brasileirão. O embate foi o último recebido pelo estádio antes da pausa para melhorias no gramado.
A partida abriu os trabalhos da rodada 21 do torneio nacional. O Mais Querido iniciou o duelo propondo jogo, mas aos 14 minutos Arrascaeta sentiu dores na posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído, dando lugar a Victor Hugo e mudando a ideia inicial de Sampaoli.
A bruxa estava solta. Ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo, que também fazia um bom jogo, também sentiu a posterior da coxa esquerda e precisou deixar o gramado. Everton Ribeiro entrou na vaga.
O restante do primeiro tempo foi marcado por um Flamengo que ainda tentava se organizar com as mudanças inesperadas, enquanto o Internacional cresceu na partida e criou chances.
A chegada para o segundo tempo contou com bolas alçadas dentro da área e diversas tentativas de bola aérea. Sem sucesso nas jogadas, Sampaoli faz outras três substituições e acionou Pedro, Cebolinha e Allan. Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia foram sacados.
O jogo ficou mais movimentado e o Flamengo povoou seu setor de ataque, mas ainda assim pouco efetivo. A partida terminou no empate por 0 a 0, frustrando novamente a torcida rubro-negra.
O time da Gávea volta a campo no próximo final de semana. No sábado (02), às 21h (horário de Brasília), o Mais Querido visita o Botafogo pela rodada 22 do Brasileirão.