Embora esteja classificado para a final da Copa do Brasil, a temporada do Flamengo definitivamente não é das melhores, o clube está muito atrás do Botafogo, no Campeonato Brasileiro, e já foi eliminado, de forma precoce da Copa Libertadores.
Além dessa questão dentro das quatro linhas, episódios nos bastidores deixam o clima ainda mais pesado. Como por exemplo o soco sofrido por Pedro (após o jogo contra o Atlético-MG) e a briga entre Gerson e Varela (durante um treinamento no Ninho do Urubu).
Dado este contexto, o trabalho do argentino Jorge Sampaoli está sofrendo muitos questionamentos e a demissão é um assunto amplamente falado dentre os torcedores. Inclusive, o próprio técnico já falou sobre a possibilidade de ser demitido em um futuro próximo. Assista abaixo:
Porém, nos bastidores, o presidente Rodolfo Landim é o principal responsável pela permanência do treinador.
Segundo o jornalista Renan Moura, do Grupo Globo, Sampaoli só chegou ao Flamengo por conta de Landim. Através de uma publicação em seu perfil no Twitter, Renan também publicou que Landim não pretende contratar uma novo treinador até o final desta temporada.
— Sampaoli foi o técnico contratado por um desejo exclusivo do presidente Rodolfo Landim, que defende a sequência do argentino e rejeita demití-lo até a final da Copa do Brasil. Inclusive, espera que o contrato seja cumprido até 2024 porque julga ser o melhor trabalho até aqui. escreveu Renan Moura.