Mesmo encarando os reservas do Internacional, o Flamengo não apresentou um bom futebol na primeira etapa do confronto. Dessa forma, Eric Faria não poupou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro, algo que fez o repórter apontar deficiências que não foram corrigidas desde a chegada do argentino.
Além da falta de um padrão tático, Eric Faria mencionou a falta de qualidade na saída de bola do Flamengo. Diante disso, Sampaoli, que vem insistindo na ideia de fazer os jogadores assimilarem sua filosofia, foi fortemente cobrado.
— Flamengo tem 35 jogos com Sampaoli e não tem padrão. A saída de bola segue sendo de qualquer jeito. Os jogadores podem ser isso ou aquilo, mas o time segue sem uma maneira de jogar, escreveu Eric Faria no Twitter.
— É impossível achar que o trabalho do Sampaoli é bom. O time não apresenta nada (…) 52 minutos. Um chute a gol. Esse é o resumo de um primeiro tempo muito ruim do Flamengo. Não existe jogo coletivo. Padrão. Identidade. O time rubro-negro se resume a 11 jogadores perdidos em campo. Bruno Henrique largado na ponta. Gabriel girando sem saber pra onde. Ayrton Lucas tonto, completou.
Em campo, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão durante a etapa inicial do jogo pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Arrascaeta sentiu um problema na coxa e foi substituído por Victor Hugo. Logo depois, Luiz Araújo, com dores no mesmo local, deu lugar a Everton Ribeiro, motivo pelo qual ambos podem virar ausências nos próximos compromissos do Flamengo na temporada.
Retirado de: Torcedores
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…