Ex-jogador do Flamengo aponta quem seria o técnico ideal para o time

Jorge Sampaoli em entrevista a FlaTV

O Flamengo deixou o Maracanã vaiado e chamado de “time sem vergonha” após o empate com o Internacional, sábado, no Maracanã. Além dos atletas, o técnico Jorge Sampaoli é outro que está longe de ser unanimidade entre os torcedores. A princípio, o futuro do argentino é incerto para a próxima temporada.

Dito isso, alguns nomes passaram a ser especulados entre os torcedores. Tite, que está livre no mercado é sempre um dos citados. Emerson Sheik, que conhece o treinador dos tempos de Corinthians é só elogios e acredita que seria uma alternativa interessante para o rubro-negro.

“O Tite precisava de um tempo, segundo ele, depois de toda essa pressão com a seleção brasileira. Esse período de descanso me parece que ele já tirou, mas ele também tinha uma ideia de assumir um clube fora do Brasil. Esse era o pensamento dele, mas isso também não aconteceu. Parece que as propostas que chegaram não agradou muito o professor, então ele acabou não aceitando e ficou mais com a família. O Flamengo, eu acho que, digamos para o Tite e o Flamengo um completaria o outro. Eu acredito que o Flamengo precisa de um treinador da capacidade do Tite e ele é muito bom pois falo com propriedade. Além disso, precisa de um gestor, um cara que fala a língua do atleta, com verdade, transparência, que viva tudo isso, que consiga gerir aquele ambiente com grandes estrelas de maneira transparente, com verdade. O Tite é assim. Então, o pacote Tite para o Flamengo, na minha visão, seria perfeito”, afirmou Sheik.

Desde que deixou o comando da seleção brasileira, Tite tinha como prioridade assumir um desafio no exterior. Entretanto, nenhuma investida seduziu o profissional e o mesmo segue sem clube. Há alguns meses, o Corinthians iniciou conversas, mas o convite foi recusado.

Sampaoli fora do Flamengo

O futuro de Sampaoli está definido no Flamengo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o argentino é carta fora do baralho para 2024. Em seu canal no YouTube, o repórter deu mais detalhes acerca do assunto.

“Uma informação. Em 2024 ele não fica. Isso é um fato. Seria estranho se ficasse. A diretoria decidiu não renovar com o Dorival Júnior que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, alegando que ele não conseguia extrair o melhor do time. E o Sampaoli consegue? Vai ficar para 2024? É claro que não“, disse Venê.

Vale lembrar que a multa rescisória é avaliada em 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões na cotação atual).

Retirado de: Torcedores